Avançar para o conteúdo principal

6 Passos para vencer a fadiga crónica com remédios naturais





Um grande número de pessoas em todo o mundo, trava uma luta diária só para se levantarem da cama todos os dias, só evocar a energia necessária para cumprir os seus deveres regulares e responsabilidades. E, embora as causas individuais de fadiga crónica tendam a variar, há uma série de soluções holísticas que têm ajudado muitas pessoas com esta "doença", a recuperar níveis saudáveis de energia, sem a utilização de estimulantes adversos. 

Aqui estão seis das opções mais poderosas, para tratar a fadiga crónica:

Vitamina B12 e Vitaminas do complexo B

As vitaminas B desempenham um papel crítico no tratamento da fadiga crónica porque o corpo as utiliza para metabolizar energia. E uma vez que muitas pessoas, sofrem de anemia por deficiência de vitamina B, a suplementação com vitaminas do complexo B e vitamina B12 em particular, pode fazer toda a diferença para aliviar o cansaço e manter os níveis altos de energia. Dependendo da gravidade da fadiga crónica de cada um, ambas as formas, tanto subcutânea (sob a pele) e sublingual (debaixo da língua) de vitamina B12 estão disponíveis, com a variedade methylcobalamin oferecendo o máximo de benefícios Ao tomar vitaminas do complexo B, tenha a certeza de estar a tomar um Complexo B equilibrado, em vez de vitaminas do complexo B sintéticas.

Sais minerais e concentrado de minerais em gotas

A deficiência mineral é outra causa comum de fadiga crónica, tal como um corpo deficiente em minerais não tem capacidade de regenerar as células de forma eficaz e produzir energia suficiente. É por isso que consumir com regularidade o espectro completo de minerais iónicos, que inclui nutrientes, como magnésio, crómio, ferro e zinco, é vital no tratamento da fadiga crónica. Ingerir o espectro total de sais marítimos e minerais, numa base regular é uma óptima maneira de garantir que está recebendo bastantes sais minerais na sua dieta, assim como tomar minerais concentrados em gotas, pode ajudar a aliviar os sintomas de fadiga crónica.

Pólen de Abelha 

Considerado por muitos como o "alimento perfeito", pois tem um equilíbrio único de enzimas benéficos, proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais, o pólen de abelha é outra excelente opção para aqueles que lutam contra a fadiga crónica. O efeito sincronizado da multitude de nutrientes do pólen de abelha pode ajudar a aliviar o cansaço físico e intelectual, e fornecer energia duradoura ao longo do dia. No seu livro Beating Cancer with Nutrition, Dr. Patrick Quillin, Ph.D., explica que o pólen de abelha tem sido muito utilizado ao longo da história como um "superalimento para restaurar a energia e os poderes de recuperação." Ambos, geleia real de abelha e própolis, que as abelhas usam para desinfectar as suas colmeias antes de ocupá-las, também são benéficos para a energia e a saúde.

Maca

Utilizada medicinalmente durante milhares de anos, particularmente na América do Sul, onde cresce abundantemente em altitudes elevadas, a MACA é um poderoso "superalimento" que normaliza as hormonas e aumenta os níveis de energia. Porque ajuda a equilibrar uma variedade de sistemas em todo o corpo, MACA está a tornar-se rapidamente num tratamento de “go-to” para muitas pessoas que tentam curar os seus sintomas de fadiga crónica. Como MACA é naturalmente rico em vitaminas do complexo B e em sais minerais, não é nenhuma surpresa que ajuda a aumentar os níveis de energia. Mas ainda mais do que isso, MACA contém substâncias únicas que estimulam as glândulas da pituitária e do hipotálamo, que por sua vez beneficiam as glândulas supra-renais e da tireoide. O bom funcionamento, destas importantes glândulas, é absolutamente essencial, para manter a saúde e óptimos níveis de energia.

Vitamina C

A vitamina C é outro nutriente energético poderoso, com incrível potencial para erradicar os sistemas da fadiga crónica. Mas, os suplementos orais típicos, de ácido ascórbico e outras formas comuns de vitamina C, só podem proporcionar benefícios limitados, como só uma pequena quantidade de vitamina C é absorvida pelo nosso organismo, enquanto o resto é eliminado. 

Iodo

Um ataque contínuo de radiação ionizante e produtos químicos de flúor, combinados com a falta de alimentos ricos em iodo na dieta, deixou muitas pessoas deficientes no iodo necessário. E é a deficiência de iodo que faz com que muitos se sintam fracos, perpétuamente cansados, e desprovidos de energia. Essa acumulação de flúor, radiação, brometo, e outros produtos químicos substitutos do iodo no corpo podem perturbar gravemente a função glandular, que por sua vez faz com que as hormonas desequilibradas, má circulação, baixa temperatura corporal, e outros problemas ligados à fadiga crónica. Mas suplementos diários com um suplemento de iodo de alta qualidade, podem ajudar a equilibrar o sistema endócrino e impulsionar o corpo para a homeostase, o que por sua vez, pode aliviar os sintomas associados à fadiga crónica.

Na nossa loja encontra todos os suplementos e vitaminas aqui mencionados.


Artigo traduzido do Natutal News

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saiba como a inflamação afecta o seu corpo

Por Carly Fraser A Inflamação controla todos os aspectos da nossa vida. Se você ou alguém que conhece sofre de dores constantes, dor crónica, diabetes, doença cardíaca, acidente vascular cerebral, ADD / ADHD, neuropatia periférica, enxaqueca, cancro, problemas de tiróide ou problemas dentários, está constantemente a lidar com a inflamação. Aprender como a inflamação afecta o corpo, e o que pode fazer para a parar, é o primeiro passo para perceber todo o potencial do seu corpo. Em vez de ir à raiz da causa, os médicos, quando estão perante os doentes que sofrem dos problemas acima mencionados, dão aos seus doentes medicamentos, para encobrir os problemas que continuam a manifestar-se e a piorar. Se lhes dissessem simplesmente que para melhorarem, têm que eliminar a inflamação do seu organismo, então, nunca mais teriam que tomar medicamentos. A inflamação começa no nosso intestino, com uma reacção auto-imune que evolui para uma inflamação sistémica. Assim, podemos ver o qu

5-HTP, alternativa natural contra a depressão

DESCRIÇÃO 5-HTP é o acrónimo de 5-hidroxitriptofano (ou 5-hidroxi-L-triptofano). Trata-se de um composto que se encontra fundamentalmente no cérebro. O 5-HTP forma-se a partir do triptofano, um aminoácido natural presente na dieta. O triptofano é um aminóacido essencial, o que significa que não pode ser fabricado pelo organismo e que deve obter-se a partir dos alimentos, especialmente das proteínas. No fígado e no cérebro, o 5-HTP transforma-se num neurotransmissor muito importante denominado serotonina. Os neurotransmissores são mensageiros químicos que transmitem sinais entre os neurónios no cérebro.  A ingestão do 5-HTP aumenta a provisão corporal desta substância, o que dá lugar a níveis aumentados de serotonina no cérebro. A serotonina, também denominada 5-hidroxitriptamina ou 5-HT, desempenha um papel muito importante no controlo do comportamento e do humor. Influi em muitas actividades cerebrais normais e também actua como um grande regulador da actividade de outros

Como sair vencedor do Inverno

As principais doenças de Inverno Fazemos aqui uma rápida apresentação das principais doenças de inverno: A gripe : é uma doença que não pode perder. Se apanhou a verdadeira gripe, permanecerá acamado, a arder com febre, tremores, dor de cabeça e dor severa nas articulações, durante pelo menos vários dias. Não haverá dúvida de que não vai trabalhar ou vai à escola, mesmo que queira;  A gripe é a doença que o obriga a retirar-se temporariamente do mundo. Constipação : as constipações são causadas por outro tipo de vírus, nomeadamente o rinovírus, que se aloja nas vias respiratórias, no clima frio. Se está com dor de garganta, pode ter um pouco de febre, e assoar-se muito. Em caso de constipações muito graves, pode até ficar de cama por vários dias, mas também pode levantar-se e até sair, se necessário. Os picos de febre ou "feridas" (ou herpes labial) : são as pequenas feridas que aparecem nos lábios e no nariz. São altamente contagiosos pelo contato e causam