Avançar para o conteúdo principal

Soluções naturais para o Acne




Lembra-se quando tinha 17 anos. Chegou um dia especial, o lugar, o programa, a pessoa, pela primeira vez, você sente que as condições ideais foram atendidas. E quando se levanta de manhã, olha-se ao espelho e... horror! O acne com aquelas borbulhas enormes, um farol acesso, surgiu durante a noite, no pior lugar da sua cara.
Imediatamente, a sua impaciência transformou-se num sentimento de naufrágio ... e desespero. Só quer desaparecer. Tudo ficou comprometido. "Tenta cancelar tudo imediatamente”! E pensa, não posso nem sair de casa. Como posso ousar mostrar a minha cara a alguém neste estado?"
Para muitos adolescentes, é uma preocupação constante, com graves consequências, impedindo muitas vezes que tenham confiança em si mesmos e de desenvolver relações nos seus meios sociais. "Meu rosto está coberto de espinhas, é horrível. Quando eu limpei o rosto, ainda há sangue a circular ", sendo este um dos comentários mais frequentes.
Por estes motivos, não é surpreendente que muitas pessoas gastem uma energia considerável e recursos a tentar encontrar uma solução para o seu acne. E depois de tentarem os tratamentos errados, recorrem aos medicamentos prescritos pelos médicos.
A indústria farmacêutica não demorou muito para detectar que havia um pool de lucros. E uma competição predatória cresceu para convencer adolescentes (e seus pais) que a acne é uma doença e só o tratamento médico pode curar.
Hoje, milhares existem de soluções rápidas contra o acne, e numa visita ao dermatologista, provavelmente vai receber uma receita para o medicamento "mais recente" contra a acne.
Como esses produtos funcionam apenas superficialmente, não é suficiente na maioria dos casos e, em seguida, muitas vezes as pessoas voltam-se para um creme contendo um antibiótico, e depois seguem-se os antibióticos orais, especialmente da classe tetraciclina e eritromicina, sendo eficaz contra bactérias encontradas nos borbulhões (principalmente Propionibacterium acnes).
A pele hipersensível e os antibióticos a destruírem as boas bactérias, juntamente com as más, o seu sistema imunológico enfraquece. Seu risco de contrair uma doença infecciosa, aumenta consideravelmente.
Mais importante ainda, o uso crónico de antibióticos leva à proliferação de bactérias multi-resistentes (resistentes a vários antibióticos diferentes) muito difícil ou impossível de controlar.
Além disso, a eritromicina pode causar danos aos dentes e esqueleto.

Como muitas outras doenças crónicas (como diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade), o acne é uma doença dos países industrializados ... por exemplo os adolescentes nas sociedades tradicionais da Amazónia ou da Nova Guiné, o acne é inexistente, não comem alimentos refinados, açúcares e produtos lácteos. Uma das principais causas da acne é a nível nutricional e ambiental.
Sabemos agora que uma dieta baixa em carboidratos e leite, ou não consumindo carboidratos ou leite pode fazer-lhe uma pele intacta, permanentemente!
Um estudo de 2007 no American Journal of Clinical Nutrition, os homens jovens (entre 15 e 25 anos) com problemas de acne seguiram uma dieta com baixo índice glicémico durante 12 semanas. Pesquisadores verificaram uma diminuição acentuada no seu acne.

Outro factor importante da acne é o stresse: o stresse é uma das principais causas de infecções. Um estudo de uma população de estudantes mostraram que aqueles que eram mais stressados ​​para exames também foram aqueles com os mais fortes fugas da acne. Portanto, é essencial incluir num programa de luta contra o acne, as estratégias de controle contra o stresse.


Tomar uma grande decisão na sua vida a nível cultural, intelectual e espiritual que irá remover as principais causas de preocupação e ansiedade e diminuir os seus níveis de stress, por exemplo fazer desporto e relaxar (meditação).

Para a pele bonita, a hidratação é essencial. Não só com hidratantes, mas bebendo bastante água. A sua pele é o maior órgão do seu corpo. Se não beber o suficiente, é ela que sofre em primeiro lugar. E lembre-se que não é refrigerantes ou leite ou mesmo suco de frutas que o corpo necessita, mas de água pura. Todos os refrigerantes, incluindo aqueles apresentados como "boa saúde", alegando que eles contêm vitaminas e antioxidantes, são realmente mais baixos do que a água pura, em termos de benefícios em sua saúde.


Uma maneira simples de saber, quando a hidratação está no seu melhor, é através da urina, se esta apresenta um tom amarelo claro, significa que o seu organismo está suficientemente hidratado. Se a urina estiver muito clara, bebe demais, o que pode causar perda das suas reservas minerais. Se não beber o suficiente, a urina apresenta um tom amarelo escuro e isso pode significar que a sua hidratação não é suficiente.



O Zinco é um mineral essencial que tem um papel muito importante nas funções enzimáticas. Encontra-se nos rins, Fígado, Pâncreas e Cérebro, também ajuda as funções do Sistema Imunitário e tem uma componente importante no Sistema Antioxidante do nosso corpo.


O Zinco acelera a cicatrização de feridas, fortalece o Sistema imunitário e participa na síntese do DNA.



Informações, aqui



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saiba como a inflamação afecta o seu corpo

Por Carly Fraser A Inflamação controla todos os aspectos da nossa vida. Se você ou alguém que conhece sofre de dores constantes, dor crónica, diabetes, doença cardíaca, acidente vascular cerebral, ADD / ADHD, neuropatia periférica, enxaqueca, cancro, problemas de tiróide ou problemas dentários, está constantemente a lidar com a inflamação. Aprender como a inflamação afecta o corpo, e o que pode fazer para a parar, é o primeiro passo para perceber todo o potencial do seu corpo. Em vez de ir à raiz da causa, os médicos, quando estão perante os doentes que sofrem dos problemas acima mencionados, dão aos seus doentes medicamentos, para encobrir os problemas que continuam a manifestar-se e a piorar. Se lhes dissessem simplesmente que para melhorarem, têm que eliminar a inflamação do seu organismo, então, nunca mais teriam que tomar medicamentos. A inflamação começa no nosso intestino, com uma reacção auto-imune que evolui para uma inflamação sistémica. Assim, podemos ver o qu

5-HTP, alternativa natural contra a depressão

DESCRIÇÃO 5-HTP é o acrónimo de 5-hidroxitriptofano (ou 5-hidroxi-L-triptofano). Trata-se de um composto que se encontra fundamentalmente no cérebro. O 5-HTP forma-se a partir do triptofano, um aminoácido natural presente na dieta. O triptofano é um aminóacido essencial, o que significa que não pode ser fabricado pelo organismo e que deve obter-se a partir dos alimentos, especialmente das proteínas. No fígado e no cérebro, o 5-HTP transforma-se num neurotransmissor muito importante denominado serotonina. Os neurotransmissores são mensageiros químicos que transmitem sinais entre os neurónios no cérebro.  A ingestão do 5-HTP aumenta a provisão corporal desta substância, o que dá lugar a níveis aumentados de serotonina no cérebro. A serotonina, também denominada 5-hidroxitriptamina ou 5-HT, desempenha um papel muito importante no controlo do comportamento e do humor. Influi em muitas actividades cerebrais normais e também actua como um grande regulador da actividade de outros

Como sair vencedor do Inverno

As principais doenças de Inverno Fazemos aqui uma rápida apresentação das principais doenças de inverno: A gripe : é uma doença que não pode perder. Se apanhou a verdadeira gripe, permanecerá acamado, a arder com febre, tremores, dor de cabeça e dor severa nas articulações, durante pelo menos vários dias. Não haverá dúvida de que não vai trabalhar ou vai à escola, mesmo que queira;  A gripe é a doença que o obriga a retirar-se temporariamente do mundo. Constipação : as constipações são causadas por outro tipo de vírus, nomeadamente o rinovírus, que se aloja nas vias respiratórias, no clima frio. Se está com dor de garganta, pode ter um pouco de febre, e assoar-se muito. Em caso de constipações muito graves, pode até ficar de cama por vários dias, mas também pode levantar-se e até sair, se necessário. Os picos de febre ou "feridas" (ou herpes labial) : são as pequenas feridas que aparecem nos lábios e no nariz. São altamente contagiosos pelo contato e causam